Campeonato Mineiro de Motocross define programação para Carmo do Cajuru

Por em 18 de agosto de 2017
IMG_6720_low

Amantes dos esportes radicais, se preparem! A “3º etapa do Campeonato Mineiro de Motocross”, realizada de 21 a 24 de setembro, no Parque de Exposições, promete trazer muita adrenalina para Carmo do Cajuru, com a participação de competidores de todo Estado. Alguns detalhes do evento foram definidos nesta quinta-feira (17/08) durante uma reunião entre o prefeito Edson Vilela, sua equipe e a organização do torneio.

Uma novidade é que, pela primeira vez na história, a programação do campeonato terá a duração de quatro dias. O objetivo é garantir ainda mais diversão ao público e aos competidores. No dia 21/09 (quinta-feira), na Praça do Cruzeiro, haverá a apresentação de freestyle motocross, a partir das 20h. Na sexta-feira (22/09), o público irá a loucura com as manobras de moto wheeling, que também serão apresentadas na Praça do Cruzeiro, às 20h.

As 14 provas dessa 3º etapa do Campeonato Mineiro acontecem em 23 e 24 de setembro (sábado e domingo), no Parque de Exposições. No primeiro dia entrarão na pista os pilotos das categorias Intermediária, MXF, MX4, 50cc, Nacional Amador, MX5 e Júnior. No segundo será a vez dos atletas da MX2, 65cc, MX3, Nacional Pro, Amador, 85cc e MX1. Os portões estarão abertos a partir das 8h e a programação segue até às 17h.

Além da competição de motocross, haverá o “Desafio Short Track Sense de Mountain Bike” e o Campeonato de Crossfit. São esperados cerca de 5 mil pessoas no sábado (23/09) e pelo menos 10 mil no domingo (24/09). O prefeito Edson Vilela está animado com a realização do evento e destacou a importância de trazer eventos esportivos para a cidade. “Será uma oportunidade de trazer entretenimento e diversão para toda família. Além disso, vamos fomentar o turismo e a economia na cidade, uma vez que receberemos amantes das duas rodas de várias partes do país”, disse.

Organizador do evento e diretor de motocross da Federação Mineira do esporte, Cássio Marques, confidenciou que tem grandes expectativas para a disputa. “Quero realmente fazer ‘moradia’ em Carmo do Cajuru e realizar a competição na cidade nos próximos anos. Já fizemos o campeonato no município há alguns anos e estamos de volta para ficar. Aproveito para convidar toda cidade para prestigiar o evento, que vai ficar para história do município”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>