Itabirito Recebe a 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross

Por em 14 de abril de 2017
Dudu Lima - MX1 - Crédito foto Jefferson Coelhinho

Neste final de semana, Itabirito vai se transformar na capital da adrenalina. A cidade, que fica a 57 km de Belo Horizonte, receberá a 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross. Durante todo o sábado (15) e domingo (16), o evento que tem entrada franca e classificação livre contará com uma programação composta por diversas modalidades. A partir das 8h, o público que comparecer à pista da da Rua Principal, s/nº, Córrego do Bação poderá conferir 14 corridas profissionais e amadoras de motocross, apresentação de freesytle, wheeling e uma prova de mountain bike.

No primeiro dia, o GP itabirito começará com os treinos livres das categorias Intermediária, MXF, MX4, 50cc, Nacional Amador, MX5 e Júnior. Em seguida, às 10h10, a coisa fica mais séria com os treinos classificatórios.

Por volta das 12h30, entram no circuito 32 ciclistas para a disputa do Desafio Short Track Sense de Mountain Bike. Em seguida, às 13h10 o barulho dos motores volta a fazer o público se arrepiar com as primeiras corridas valendo troféu.

Ao final das disputas na pista, os pilotos Ciro Oliveira e Rodrigão FMX utilizam as rampas construídas no Córrego do Bação para realizar saltos radicais, como o Ruler, Whips sincronizados e o Heart Attack, comuns no  X-Games e no X-Figther.

Às 20h30 é a vez da equipe Alto Giro Pro Tork fazer o seu show de Wheeling na área do Julifest, que fica na Praça dos Inconfidentes, no centro do município. A modalidade é praticada com quadriciclos e motos de 50 a 1000 cilindradas para a realização de manobras com arco de fogo e giros de 360°.

No segundo dia, os treinos livres das cateogrias MX2, 65cc, MX3, Nacional Pró, Amador, 85cc e MX1 também começam às 8h. Às 10h acontecem os treinos classificatórios. No intervalo para o almoço, os atletas do freestyle animam novamente o público. Já às 13h as motos aceleram nas corridas.

Estarão presentes em Itabirito 305 pilotos de vários estados do Brasil. Entre eles nomes consagrados, como o paranaense Jean Ramos da Yamaha, o paulista Hector Assunção da Honda e a mineira Mariana Balbi da 2B Racing.

“Preparamos uma programação especial para comemorar o nosso retorno a essa cidade que sempre acolhe o motocross tão bem. É um presente para as pessoas que vão vir nos prestigiar e para a economia local também que já está movimentando bastante, já que os atletas estão na cidade desde de semana passada. Esperamos dar um retorno bem positivo para todos”, lembra Cássio Marques, presidente do Moto Clube Cassios Racing e diretor de motocross da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.

O GP Itabirito tem patrocínio de Coca-Cola FEMSA Brasil, Monster Energy, Motul, X11, Sense, GMI, Água Mineral Ingá, Epa, Mineirão Atacarejo. Co-patrocínio de Motéis Sunny Day, Edgers, O2BH Kawasaki, Ouseuse e Fokus. Apoio Prefeitura de Itabirito, Evolub, RLR, Funny Night, Dispetral, MRP, Bim Resgates, Uniguincho, Rede Samba de Hotéis, Moto Gerais, jornais O Tempo e Super Notícia, Globo Minas, 98fm e 102,5 Estrada Real.

 

SERVIÇO: 2ª Etapa Campeonato Mineiro de Motocross

Data: 15 e 16 de abril

Horário: a partir das 8h

Local: Rua Principal, s/nº, Córrego do Bação , Itabirito / MG

Entrada Franca

Classificação Livre

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>