Juatuba será a casa da 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross

Por em 3 de abril de 2018
DSC_9567

Juatuba promete ficar movimentada nos dias 1º, 2 e 3 de junho de 2018. Pela primeira vez, a cidade localizada a 45 km de Belo Horizonte receberá uma etapa do Campeonato Mineiro de Motocross 2018. O evento, que tem entrada franca e classificação livre, está marcado para ocorrer a partir das 8h, na pista da rua Divino José dos Santos, s/nº, bairro Cidade Satelite.

Segundo a prefeita de Juatuaba, Valéria Aparecida dos Santos, o objetivo é beneficiar toda a população do município e região. “Além de trazer lazer, a competição movimentará o comércio local com a participação de pilotos e equipes de quase todos os estados do Brasil, promovendo o desenvolvimento econômico e levando o nome de Juatuba para a mídia com o destaque que sempre mereceu”, explica.

Para esta etapa a organização preparou uma programação diferenciada. Na sexta-feira, às 20h30, será realizado um show de freestyle com diversas manobras radicais. Já no sábado e domingo, a partir das 8h, entram no circuito os pilotos das 17 categorias profissionais e amadoras para disputar o lugar mais alto do pódio.

Além disso, serão realizadas duas ações sociais. A marca de iogurtes Creminho irá doar 1.500 unidades do produto para crianças carentes da cidade. O espectador das corridas também poderá ajudar doando na entrada do evento. O campeonato trocará cada quilo de alimento não perecível por um cupom para participar do sorteio de uma moto 0 km.

“Pedi aos organizadores que angariassem doações que serão destinadas à população carente e que não fossem cobrados ingressos. Quem doar vai concorrer a prêmios. Sou muito grata por Juatuba ser escolhida para abrigar a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Motocross e espero que a população abrace o evento também”, afirma Valéria.

O secretário de esportes de Juatuba, Luiz Carlos dos Santos, também registrou sua alegria com a realização do Mineiro em seu município. “Sempre foi nosso sonho, meu e da prefeita, investir mais em esportes especializados e essa etapa do mineiro vem como um marco no esporte em Juatuba”.

 

Sobre Juatuba:

Apesar de remontar aos tempos do ciclo do ouro, Juatuba só se tornou uma cidade emancipada em 1992. Com uma área total de 99,543 Km², o município localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte faz fronteira com Esmeraldas, Betim, Mateus Leme, Iagarapé e Florestal. Sua população é de 22.202 habitantes, de acordo com o Censo IBGE/2010 e sua principal atividade econômica é a agropecuária com plantação de eucaliptos e de café, além da criação de gado e da implantação da Cervejaria Brahma.

 

Serviço: 2° etapa Campeonato Mineiro de Motocross 2018

Data: 1º, 2 e 3 de junho

Horário: a partir das 8h

Endereço: Rua Divino José dos Santos, s/nº, Bairro Cidade Satelite – Juatuba/MG

Informações: www.cassiosracing.com.br

Entrada Franca

Classificação Livre

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>