Série Mulheres no Motocross: Déborah Vilela

Por em 11 de janeiro de 2018
Foto Déborah

A adrenalina do mundo das duas rodas conquistou Déborah Vilela desde cedo. Aos 15 anos ela deu início ao sonho de ser uma das grandes pilotos de motocross do Brasil e já vem conquistando o seu espaço. Conheça um pouco mais dessa mineira de Itaúna na série Mulheres no Motocross.

Nome: Déborah Luiza Vilela de Oliveira

Data de Nascimento: 03/05/1997

Cidade: Itaúna – MG

Quando e por que começou a andar de moto? Comecei andar de moto aos 10 anos, mas no motocross só aos 15. Foi uma paixão de infância, por influência do meu pai. Desde os 2 anos de idade quando via ele saindo de moto pra fazer trilha, chorava se ele não desse uma volta comigo. Desde então já tornou um sonho.

Qual moto você usa? Honda CRF250

Quem é seu maior ídolo? Tenho muitos ídolos kk Ashley Fiolek é minha preferida, mas também gosto muito da Kiara Fontanesi, Jordi Tixier, Jeffrey Herlings e Tony Cairoli, além dos ídolos brasileiros.

Quais títulos você já conquistou? Campeã da Copa Centro Oeste de Motocross 2013, campeã da Copa Metropolitana de Motocross 2014 e vice na final do Campeonato Mineiro de Motocross 2014

Qual foi o momento mais importante da sua carreira como piloto? Foi em uma corrida na cidade de Antunes, em que larguei por último e consegui ultrapassar todas as competidoras, e nesse tempo o público gritava e torcia. Nesse dia percebi que muita gente acreditava em mim e fiquei bem feliz!

O que você diria para uma mulher que quer começar no motocross? Haverá desafios, mas nenhum sonho é maior do que sua perseverança e fé. Se não conseguir fazer de tudo, faça tudo o que puder e nunca desista.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>